Em artigo para o jornal digital da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), na edição de abril, o sócio do Elias, Matias Advogados, Rubens Carmo Elias Filho, também assessor jurídico da ABMI, vê como positivas as recentes alterações legais que impactam o princípio de concentração na matrícula do imóvel.
Leia mais: https://bit.ly/3x72aHK
Eduardo Felipe Matias, sócio do Elias, Matias Advogados e líder do Comitê de Startups da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), é um dos autores do livro “Tecnologia e Inovação: políticas públicas e aspectos regulatórios do setor”, lançado pela ABES em parceria com o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). A obra é resultado das atividades do Think Tank da entidade, e conta com uma coletânea de artigos que tratam de assuntos como regulação da inteligência artificial, futuro do trabalho, tributação do setor e tecnologia e fomento ao ecossistema das startups.
Baixe gratuitamente o e-book: https://bit.ly/4aLH1kc
Eduardo Felipe Matias, em artigo para a edição de abril da revista Exame, adverte sobre os perigos dos deepfakes corporativos, mostrando de que maneira a IA generativa e outras tecnologias podem trazer ameaças como extorsão e desinformação em larga escala e como, para combater esses riscos, as empresas precisam adotar medidas de proteção avançadas e elevar os padrões de cibersegurança.
O artigo completo está disponível no link: https://bit.ly/4aQ5LI3
Em sua coluna de maio na revista Época Negócios, Eduardo Felipe Matias tratou do crescente temor em relação à Inteligência Artificial Geral (AGI), que difere dos sistemas de IA estreita que se destacavam até pouco tempo atrás. Nela, ele analisa como os avanços recentes, exemplificados pelo GPT-4 da OpenAI e outros sistemas de IA generativa, estão levando muitos pesquisadores a considerarem que a AGI já teria chegado, enfatizando as preocupações trazidas pela imprevisibilidade dessa tecnologia.
Leia no link: https://bit.ly/3XetezC
Em sua coluna de maio no Broadcast do Estadão/Agência Estado, Eduardo Felipe Matias analisou a ação judicial iniciada por Elon Musk contra a Open AI, que trata do desenvolvimento da inteligência artificial geral (AGI, na sigla em inglês) para benefício da humanidade. No artigo, ele mostra como a definição da chegada da AGI pode ser decisiva para o resultado dessa ação, e qual a visão da comunidade científica sobre o tema.
Saiba mais no link: https://bit.ly/3XbWdEb